Pescador de Glória D’Oeste fisga jaú de 1,17 metro e vence prova da pesca de Caiaque no 40º Fipe

Após cinco dias de muita expectativa para  saber quem seria o grande campeão da prova de pesca de Caiaque, a  estreante como modalidade oficial do FIPe, a competição aconteceu  neste sábado (08) e contou com a participação de 85 caiaqueiros pescadores esportivos.

Por ser a primeira do gênero no país, a competição entrou para o livro dos recordes brasileiros, e não foi só isto, o pescador Evando Venturolii, fisgou um Jáu de 117 cm. “Eu nunca tinha fisgado um peixe desse tamanho, ainda mais numa pescaria de caiaque. Foi emocionante”, descreveu Evando.

A façanha deu a ele o título de campeão da primeira prova de Caiaque no FIPe.

Venturolli levou como prêmio um barco de seis metros, um motor Yamaha 30 HP e Troféu de Campeão.

O secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Donatoni, parabenizou o primeiro campeão oficial da pesca de Caiaque e disse que ele ajudou a difundir o FIPe. “Parabéns pelo título e pelo belo exemplar capturado. A imagem de vocês corre o Brasil e o mundo”, destacou Donatoni.

A entrega da premiação aconteceu na noite de sábado, às 20 horas no Palco  da Arena Show.

Os 10 primeiros colocados da prova , que é mista, concorrem homens e mulheres, receberam troféus e prêmios entre barcos e motores.

Classificação

1º Lugar  Evando de Souza Venturoli