Prefeitura de Cáceres lança 41º FIPe e anuncia programação nesta segunda-feira (17)

A prefeitura de Cáceres promove o lançamento oficial da 41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) na próxima segunda-feira, 17 de junho, ás 19 horas, no Centro de Eventos Maria Sophia Leite, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O evento, que é um dos maiores orgulhos do povo cacerense, acontece de 2 a 7 de julho neste ano de 2024.

O FIPe é um evento turístico abrangente que promove o meio ambiente, esporte, cultura, arte, lazer, gastronomia e negócios. A cerimônia de lançamento contará com a presença de autoridades, patrocinadores, apoiadores e convidados especiais. Durante a solenidade, serão apresentadas as atividades programadas e as inovações para este que é o maior acontecimento do ano. Além disso, a programação cultural e artística, com atrações locais, regionais e nacionais, será divulgada.

A prefeita Eliene Liberato Dias destaca a importância do Festival de Pesca para o município, enfatizando o impacto positivo ambiental, no turismo local, comércio e geração de emprego e renda. “É uma festividade tradicional que atrai pescadores e turistas do Brasil e do exterior. Por essa razão, estamos empenhados na sua realização e na divulgação do seu caráter preservacionista,” afirma Eliene.

O secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, ressalta que o FIPe é um dos grandes patrimônios do Brasil, sendo considerado o maior evento turístico de Mato Grosso e o maior festival de pesca esportiva do Brasil. “O FIPe ultrapassa fronteiras, respeita as leis ambientais, promove o turismo e é uma das grandes riquezas da cidade, por isso atrai tanta gente e orgulha o povo de Cáceres,” destaca Cláudio Henrique.

Donatoni faz um balanço positivo dos preparativos e espera um grande evento de pesca esportiva em 2024. “Temos trabalhado muito, toda a equipe da administração está empenhada para, mais uma vez, realizar um grande evento,” conclui o secretário.

Esdras Crepaldi