Técnicos do Ministério da Pesca estão presentes no 40º FIPe

O Ministério da Pesca e Aquicultura está presente no 40º  Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres com um estande institucional na Praça Barão do Rio Branco.

Os técnicos do MPA, Carolina Bittencourt, Coordenadora de Desenvolvimento da Pesca Amadora e Esportiva; Inácia Mendes Boechat, Chefe na Coordenação de Desenvolvimento da Pesca Amadora e Esportiva; e Ricardo Mourão, Chefe na Coordenação de Registro da Pesca, representam o órgão federal.

Segundo a Coordenadora Carolina Bittencourt, o Ministério fez questão de estar presente em Cáceres, pois reconhece a importância do evento na promoção da pesca esportiva e do potencial pesqueiro do município nas suas diversas modalidades, amadora, artesanal e profissional.

Para Carolina o evento tem proporcionado um excelente contato com o público e pescadores, oportunizando a divulgação das normas federais e no fomento da legalização da atividade junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura. “Atendemos muitas pessoas, orientando, tirando dúvidas, apresentando o MPA e emitindo carteira de pesca. Um contato muito produtivo e positivo com o público”, avaliou Bittencourt.

Já Inácia Boechat  disse que a vinda deles a Cáceres também contribuiu para apresentar aos pescadores as normas federais vigentes e ações estratégicas a serem realizadas para o segmento de pesca.

Ricardo Mourão ficou impressionado com a grandeza do Fipe e a organização do Festival. “As provas de pesca esportiva em diversas categorias estão muito bem organizadas e inclusivas, além disso uma diversidade de atrações, parabéns”, felicitou Mourão.

Também prestigiou o evento, o Secretário Nacional da Pesca , Expedito Netto, que integrou várias atividades e cerimoniais de entrega de premiação, inclusive participou de uma pescaria no rio Paraguai.

Os técnicos anunciaram que o Ministro da Pesca e Aquicultura. André de Paula, confirmou presença no FIPe e estará em Cáceres nos dias 07 e 08.

“O Ministro André de Paula vai cumprir agenda no Festival de Pesca e um encontro com pescadores da Colônia Z 02”, noticiaram.

A prefeita Eliene Liberato Dias, reconheceu  a importância do Ministério da Pesca no FIPe e distinguiu o MPA com um troféu de participação no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres. “A presença de vocês reforça os laços entre o município e o governo federal e abre diálogos para novas parcerias e demandas do setor no município, muito obrigada”, reconheceu Eliene Liberato.

Autor: Esdras Crepaldi/Prefeitura Municipal de Cáceres