Em família, equipe Carajá vence a pesca da categoria embarcada motorizada do 40º FIPe

A equipe cacerense Carajá, da família Reis, continua mantendo o reinado no Festival Internacional de Pesca Esportiva.

Em nome do pai, da mãe e do filho, o trio, Gilmar Brunelli dos Reis, a esposa Elzi Valadares de Souza e o filho Anderson Brunelli dos Reis, foi o grande campeão da categoria de pesca embarcada motorizada.

Os vencedores somaram 95.070 pontos ao capturarem 46 exemplares de peixes e superarem 323 equipes, já que com a Carajá, o número total foi de 324 partcipantes.

Eles levaram para casa o prêmio mais cobiçado do 40º FIPe, um veículo Saveiro zero quilômetro, um barco de 6 metros com carretinha e um motor 30 HP Yamaha, além de troféus e medalhas. Os prêmios somados ultrapassam a casa dos R$ 600 mil reais.

Os três são conhecidos em todo Mato Grosso por várias vezes terem vencido inúmeros festivais de  pesca e o campeonato matogrossense de pesca esportiva.

Gilmar Brunelli, agradeceu os organizadores e destacou a organização do festival e da prova embarcada motorizada. Ele frisou, que o rio Paraguai ainda tem muito peixe e a quantidade de exemplares e espécies capturadas comprova que pescadores artesanais e profissionais podem pescar em harmonia e dividir o mesmo espaço.

A prefeita Eliene  entregou a chave do carro para o capitão da equipe, Gilmar, conhecido como Reis e destacou que por já acompanhar por mais de duas décadas o FIPe, a família Reis já é vista como aquela que deve ser batida no maior festival de pesca esportiva em água doce do Brasil.  “Parabéns à equipe vencedora. Vocês representam muito bem o município de Cáceres”, reconheceu Eliene Liberato.

Das provas embarcadas, a motorizada foi a única que os vencedores são de Cáceres. Na prova de Caiaque, o prêmio foi para Glória D’Oeste, com o pescador Evando Venturolli e na Canoa a Remo, São José dos Quatro Marcos levou o prêmio com a equipe RR Torno e Solda.

“Foram dois carros zero, 15 motores de popa Yamaha, 12 barcos de  6 metros, motores rabeta, caiaques, geradores de energia, celulares, bicicletas, e kits de pesca. A maior premiação já oferecida em um FIPe. Agradeço a prefeita Eliene por buscar recursos e dar condições para que pudéssemos realizar o festival e aos patrocinadores de prêmios. Foi um sucesso”,  concluiu Donatoni.

Abaixo a  classificação.

Autor: Esdras Crepaldi