A pesca de barranco juvenil fez a festa da criançada e a alegria dos pais nesta sexta-feira (07). Mais de mil pessoas se aglomeraram para assistir ou torcer pelas crianças participantes da prova.
A cada peixe fisgado, gritos de comemoração e incentivo das famílias, que não tiravam os olhos dos pequenos.
A felicidade também foi visível no rosto das crianças ao pescarem seus peixes e a devolvê-los com vida no rio.
“É uma declaração de amor ao Rio Paraguai onde as crianças aprendem desde cedo, que soltar um peixe é bem melhor que fisgá-lo”, avaliou Eliene.
Acompanhada do Ministro da Pesca, André de Paula e do Secretário Nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, a prefeita aproveitou para anunciar mais um recorde para a cidade de Cáceres, validado pelo Ranking Brasil. “ Com 739 participantes a pescaria juvenil atingiu o recorde brasileiro. Isto só nos consolida cada vez mais como capital da pesca esportiva no Brasil” celebrou Eliene.
O Secretário Cláudio Henrique Donatoni comemorou o terceiro recorde consecutivo na competição. “Este FIPe já entrou para a história, quatro provas concluídas e três recordes brasileiros batidos, pesca PCD, Infantil com 769 pescadores e agora a Juvenil com 739 participantes”, noticiou Cláudio Henrique.
Autor: Esdras Crepaldi
Autor da Foto: Ronivon Barros