Está chegando a hora: 41º FIPe começa amanhã (02/07)

Os organizadores do maior evento turístico de Mato Grosso, o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), estão na reta final dos preparativos para a 41ª edição, que acontecerá de 2 a 9 de julho.

A cerimônia de abertura está marcada para esta terça-feira (02/07), às 19h, no auditório Maria Sophia Leite (Sematur). Porém, as competições começam mais cedo, às  08 horas do mesmo dia, com a prova PCD.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, as expectativas para a realização do FIPe são as melhores possíveis. “Uma equipe dedicada trabalha incansavelmente para cumprir o cronograma. São várias frentes de trabalho e equipes organizadas para finalizar todos os detalhes dessa grande festa. Estamos em ritmo acelerado”, comentou a Secretaria.

Os organizadores ressaltam a importância do evento para o município, destacando seu impacto econômico e o incentivo ao comércio local. “Nossa expectativa é movimentar não só o turismo e o setor de pesca, mas a economia como um todo. Esperamos um movimento de mais de R$ 8 milhões durante o festival.”

A programação do evento inclui uma ampla variedade de atrações, como shows nacionais, apresentações musicais, artísticas e culturais em cinco palcos, além de feiras de artesanato, artes visuais, gastronomia, náutica e negócios. As competições de jogos de praia e muita pescaria também prometem contribuir para o sucesso desta edição histórica do festival.

A prefeitura confirmou a presença do Ministro da Pesca, André de Paula, que participará do FIPe pelo segundo ano consecutivo.

Outro grande atrativo do evento é a premiação, que ultrapassa os R$ 700 mil. Entre os prêmios mais valiosos estão dinheiro, motores e embarcações, que certamente atrairão muitos pescadores. “Os prêmios são sem dúvida um grande investimento da prefeitura para premiar todas as categorias com ótimas recompensas”, destaca a comissão organizadora.

Esdras Crepaldi/FIPe