Haja emoção. Acontece de hoje até domingo o 39° Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres

Após dois anos de interrupção, em razão da pandemia do novo coronavirus -, que deixou milhares de mortos, no mundo todo-, a partir desta quarta-feira (13) até o próximo domingo (17), acontece em terra e nas águas do Rio Paraguai, em Cáceres, o maior Festival Internacional de Pesca Esportiva (39º FIPE) do planeta.

Organizado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur) o festival, conhecido mundialmente, deverá reunir, em cinco dias, de acordo com os organizadores, cerca de 50 mil pessoas, entre visitantes, turistas e competidores de três categorias de pesca.

Além da celebração da natureza, os amantes da pesca esportiva no pantanal, estarão em busca de uma das maiores premiações já ofertadas pelo FIPE, desde o seu lançamento há 41 anos. Serão mais de R$ 400 mil em prêmios. Sendo que R$ 150 mil em dinheiro aos vencedores, das duas principais provas embarcadas.

Além, claro, de uma gama de premiações, que vão desde molinetes, barcos, motores e até duas motocicletas Bis. Motivos mais que suficientes para “surfar” na onda do festival. Um evento que converge para o incremento do turismo e à educação ambiental, no Pantanal Mato-grossense.

Para acessar a notícia completa e oficial, clique aqui.

Notícia: Expressão Notícias – Sinézio Alcântara

Fonte: expressaonoticias.com.br