Artes visuais vão ser expostas no 40º FIPe pela ARTEMAT

Artes visuais vão ser expostas no 40º FIPe pela ARTEMAT

Uma das atrações que vão  marcar a 40ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, será a  exposição de obras de artistas locais e estaduais, oficinas e a presença de autores famosos e premiados das artes plásticas e visuais, realizando intervenções, entrevistas e oficinas de artes para o público.

A iniciativa é uma parceria  da  ARTEMAT (Associação dos Artistas Plásticos do Estado de Mato Grosso) e a prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Hoje a ARTEMAT é presidida pelo artista plástico Carlos Alberto Bosquê.

Segundo Bosquê,  36 artistas confirmaram a presença  no FIPe, onde eles vão apresentar suas biografias, obras e estilos.

Para o presidente é uma forma de ampliar as atrações do festival e de valorizar as artes plásticas.

O presidente informou que a curadoria do espaço de  exposição vai estar na responsabilidade da  artista Rosana Schimit. “ Estaremos com o maior estande de Artes Visuais que o FIPE já realizou nestes 40 anos, prestigiem”, convidou Bosquê.

Para o Coordenador Municipal de Cultura, Ricardo Vanini,  a ARTEMAT é uma instituição estruturada, com enorme potencial para a propagação da cultura cacerense e matogrossense. “Com certeza esta exposição vai ser um dos grandes atrativos do FIPe 40”, avaliou Vanini.

Já o secretário de Turismo e Cultura e Coordenador do FIPe, Cláudio Henrique Donatoni, comemorou esta parceria  e destacou a contribuição que os artistas tem dado para  o desenvolvimento e a divulgação da cultura regional. “O Festival de pesca é inclusivo, e oportuniza divulgação de diferentes artes, oportunizar às pessoas o acesso gratuito à cultura e valorizar artistas locais como Bosquê, Carlinhos Viana, Eduardo Martins, Sálvio Júnior, Adelice Queiroz, Ita Pedra, Valdir Ricardo,  Iram Almeida, Idalina Gonçalves, Elisabete Dutra, e o imortal Sebastião Mendes, entre outros tantos  é muito gratificante para nós como promotores da cultura”, enalteceu Cláudio Donatoni.

Os artistas reconheceram o apoio que vem recebendo da  prefeita Eliene Liberato Dias,  e disseram que  ela tem demonstrado interesse no setor da cultura e  valorizado a produção artística e cultural no município de Cáceres.

Autor: Esdras Crepaldi/Prefeitura Municipal de Cáceres


Desabilitar notificações Sim Não